Saiba o que são cercas virtuais e como utilizá-las

Você já ouviu falar em cerca virtual? Vamos imaginar que você mora numa residência que tem um sistema de alarme. Se alguém tentar entrar na sua casa, o alarme dispara automaticamente e você pode tomar as devidas providências, como confirmar o que está acontecendo e chamar a polícia. Correto?

Então, cercas virtuais tem o mesmo sentido, oferecendo a você segurança e controle. Você determina um perímetro, onde o veículo ou objeto rastreado pode locomover-se e quando ele entrar ou sair desse perímetro, você é notificado.

 

O que são cercas virtuais?

 

De forma resumida, as cercas são bloqueios geográficos definidas pelo usuário do serviço, onde é definido um perímetro em que o veículo pode circular. Sua função principal é criar e delimitar uma área segura, por onde o veículo pode andar. As cercas virtuais podem ajudar bastante com a gestão de frotas, pois as empresas têm a liberdade para decidir a àrea e modificar as cercas de acordo com suas necessidades.

Deste modo, por exemplo, um veículo que é usado para o transporte de carga de um estado a outro, pode ter apenas uma rota definida através da cerca virtual. E se caso, algum desvio de rota acontecer a empresa é alertada na mesma hora.

 

Vantagens das cercas virtuais para as transportadoras 

Segurança na locomoção

 

Com as cercas virtuais o gestor pode determinar e averiguar em tempo real o roteiro de viagem de cada transporte. Delimitando certas áreas, por exemplo, é possível ter a certeza que o veículo está percorrendo uma rota segura que foi definida pela empresa, seguindo o cronograma ideal.

O monitoramento em tempo real que as cercas permitem é um diferencial para a diminuição de riscos de roubos e furtos de caminhões nas estradas. Porque, se o veículo sofrer algum desses imprevistos e saia da área demarcada pela cerca virtual, a organização é alertada sobre a situação, podendo assim tomar medidas cabíveis para situação.

 

Diminuição de danos

Além de prevenir as cercas virtuais também podem ser operadas como instrumento de inibição de riscos e danos. Por exemplo, a transportadora que faz uso da cerca virtual pode usar essa função para recuperar um veículo que tenha sido alvo de roubo ou furto. A cerca virtual permite que o cliente saiba a localização exata do veículo. Com essa informação, as autoridades podem agir com mais eficácia no momento de recuperar o transporte.

Gostou deste artigo e tem interesse em aplicar a cerca virtual e otimizar a gestão da frota da sua empresa? Entre em contato com a gente hoje mesmo e conheça os planos exclusivos que a DefenderSat tem para agregar à sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *